Bom, acabei de postar sobre o baú que comprei para guaradar meu enxoval, porém tenho uma perguntinha simples: O que comprar para o enxoval? Caramba... ainda não tinha pensado nisso. Aliás, pensei em começar a comprar, mas comprar o que? Quantos lencóis? Fronhas?
Bom, na dúvida o melhor é: PROCURAR NO GOOGLE!
Achei no site Noivas Online . Olhem só o que precisamos comprar:

Para cama:



1 protetor de colchão (bem útil, afinal sou alérgica e preciso de um protetor antialérgico)
2 protetores de travesseiro (seriam fronhas?)
2 jogos de cama
2 cobertores (claro que vou levar o meu que é de estimação)
4 travesseiros (meu Deus, mas só temos duas cabeças!)
1 colcha
4 fronhas avulsas lisas que combinem com os jogos
1 edredon (este eu não vou comprar, minha cunhada ganhou um monte...é melhor esperar pra ganhar)

Hóspedes

Pulo este, meu apartamento é pequeno demais para receber hóspedes... rsrs Além disso quem quiser ir lá em casa vai ter que levar os lencóis, rsrs

Mesa



1 toalha de mesa branca para festas (tem que ser branca? pra festa achava melhor ser algo florido, colorido, afinal vai sujar tudo)
3 toalhas de mesa para uso diário ( o melhor é comprar estas toalhar após comprar sua mesa, afinal você ainda não sabe de que formato e tamanho ela será! Eu vou esperar...)
1 toalha de mesa platificada (muito bom facilita a limpeza!)
10 guardanapos brancos para festas (vixe, este item eu pulo, usamos guardanapos de papéis mesmo)
2 jogos americanos (adoro!)
2 toalhinhas de bandeja (ixe, que toalhinhas são essas? depois vou procurar saber, nunca vi)
2 panos finos para guarrafas de vinho (já sabe, ne pulo esse também)
3 guardanapos para cesto de pão (hummm...também pulo)

Banho



4 jogos completos: banho, rosto e piso (este acho muito importante termos muitos)
2 toalhas de banho avulso (só os jogos já não estão bons?)
4 toalhas de rosto avulso
2 pisos avulsos (seriam os tapetes ne?
6 toalhas de mão para lavabo (hummm tolhas de rosto já não são suficientes, também pulo)
2 roupões felpudos (p/ele e p/ela) (hummm gostei deste item... vou comprar um rosa e um azul)

Copa e cozinha



1 pano de prato (o que? Um paninho de prato só? Exageraram em algumas coisas e pouparam este. É claro que tem que ser muito mais de um, mas esperem pelos presentes, minha tia então faz lindos panos de pratos e já me prometeu alguns)
6 toalhas de mão (ahhh agora entendi, porque só 1 pano de prato!) Prefiro substituir este item pelos panos de prato a mais.
3 aventais (acho que só um já é o suficiente, principalmente se for plastificado)
2 pegadores de panela (humm isso é bom ter, principalmente pra quem não tem muita prática na cozinha pra não queimar a mão)
3 panos de chão (tá bom pro começo)
3 flanelas

Para a noiva



3 conjuntos de camisola (camisola e robe) (já comprei uma)
2 pijamas (ah, leva o que você já tem em casa, ne)
7 conjuntos de lingerie (ah, eu vou fazer um chá de lingerie...assim, vou ganhar muita coisa bonita e fazer uma farra com as amigas)
7 calcinhas avulsas (isso eu já tenho!)
2 pares de chinelo (isso também já temos né)
12 pares de meias (eu tmb já tenho)
6 meias-calças (pra que isso?)
1 robe avulso
3 maiôs e ou biquinis (já tenho!)


Para o noivo



6 pijamas
Opção: 2 de algodão - calça comprida , 2 de algodão - calça curta, 2 de flanela (eita frescura!)
1 robe
1 roupão
1 par de chinelos (por que ele precisa de só um e nós meninas precisamos de dois?)
1 aparelho de barbear pequeno e prático (serve gilete?)
10 cuecas (só não pode ser aquelas furadas...rsrs)
10 pares de meia (3 de lã) isso é para os mais frientos.

0 comentários:

Postar um comentário